Cultura & Lazer Titulo
Korn faz shows em São Paulo
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
10/03/2002 | 17:39
Compartilhar notícia


O nu metal ou new metal – gênero que concilia o heavy metal ao rap e funk – do Korn conhece nesta segunda e terça-feira o público de São Paulo. A banda norte-americana, formada em 1993, toca no Credicard Hall com ingressos de R$ 25 a R$ 100. Além de sucessos, o grupo deve mostrar o repertório de seu próximo disco, Untouchables, previsto para ser lançado em maio nos Estados Unidos.

Logo no álbum de estréia, intitulado Korn, a banda vendeu mais de 1 milhão de cópias. Liderados pelo vocalista Jonathan Davis, os músicos se reuniram após a dissolução dos grupos SexArt e Lapd. A formação atual tem ainda Fieldy (baixo), David Silveria (bateria), Brian “Head” Welch (guitarra) e James “Munky” Shaffer (guitarra).

Os sucessos iniciais, presentes desde a primeira fita demo e que estão no CD de estréia, são Predictable, Blind e Daddy. Já Here to Stay é o single que promete estar nas rádios norte-americanas ainda nesta semana.

Jonathan, que chegou a trabalhar como assistente de legista em um necrotério, também toca gaita de fole nas apresentações. Os dois guitarristas, Munky e Head, vieram do Lapd e tocam juntos desde os 14 anos. Da mesma banda saiu o baterista Silveria.

Em um projeto paralelo, o baixista Fieldy começa a colocar no mercado seu primeiro CD solo. Rock‘n‘Roll Gangster, apesar do título, é voltado ao rap.

Os shows do Korn estavam previstos para ter a presença de outros dois grandes representantes do nu metal dos Estados Unidos. Não vieram Linkin Park e Static-X.

Outro grupo que se destaca no gênero é o Limp Bizkit, apadrinhados exatamente pelo Korn. Quando Fieldy e Head, em 1994, fizeram uma apresentação em Jacksonville, eles conheceram o tatuador Fred, que hoje é o vocalista do Limp Bizkit. A banda tem três discos gravados e participações em outros quatro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;