Esportes Titulo
São Paulo busca título inédito e retorno à Libertadores
Do Diário OnLine
07/03/2001 | 16:59
Compartilhar notícia


O São Paulo busca nesta quarta-feira à noite, contra o Botafogo, no estádio do Morumbi, um título inédito em sua história: o Torneio Rio-São Paulo. Além da conquista de um dos mais tradicionais campeonatos do futebol brasileiro, o regional pode levar o tricolor de volta à Copa Libertadores da América, torneio sul-americano que a equipe paulista não disputa desde 1994.

A missão desta noite foi bastante facilitada pelo bom desempenho da semana passada: o São Paulo foi ao Maracanã e goleou o Botafogo por 4 a 1. Resultado que garante a taça aos paulista mesmo em caso de uma derrota por dois gols de diferença (caso os cariocas abram três gols, a disputa vai para os pênaltis).

Se confirmar o favoritismo e levar o Rio-São Paulo, o tricolor se credencia para disputar a Copa dos Campeões, que acontece no meio do ano, no Nordeste do país. Lá, campeões estaduais e regionais se enfrentam por uma vaga na Libertadores de 2002. A Copa dos Campeões é nova: teve sua primeira edição no ano passado. O Palmeiras venceu o Sport Recife, na época comandado pelo atual técnico da Seleção Brasileira (Émerson Leão), e garantiu sua participação no sul-americano deste ano.

Na "era Telê", o São Paulo conseguiu dois títulos da Libertadores: em 1992 e 1993. No ano seguinte, o tricolor perdeu o tri em sua própria casa. Os argentinos do Vélez Sarsfield, capitaneados pelo goleiro paraguaio José Luiz Chilavert e comandados pelo técnico Carlos Bianchi (hoje no campeão mundial e sul-americano Boca Juniors), ganharam a decisão por pênaltis e tiraram do futebol brasileiro um título inédito.

O técnico do São Paulo, Oswaldo Alavarez, vai manter no Morumbi a mesma base utilizada na goleada do Maracanã. O goleiro Roger, que não atuou na partida contra a Ponte Preta, sábado, pelo Paulistão, por estar suspenso, retorna ao time nesta quarta-feira. Vadão deve colocar em campo Roger; Jean, Rogério Pinheiro e Wilson; Belleti, Fabiano, Carlos Miguel, Maldonado e Gustavo Nery; Luiz Fabiano e França.

O Botafogo, comandado pelo ex-técnico da Seleção Sebastião Lazaroni, deve contar com: Wagner; Fábio Augusto, Dênis, Valdson e Augusto; Júnior, Reidner, Alexandre Gaúcho e Rodrigo; Donizete e Taílson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;