Internacional Titulo
Pára-quedista fica preso na Estátua da Liberdade
Do Diário OnLine
23/08/2001 | 14:11
Compartilhar notícia


O francês Terry Dô, especialista em saltos extremos, ficou preso nesta manhã de quinta-feira, com a ajuda de um parapente motorizado, na tocha da Estátua da Liberdade. A operação de resgate durou cerca de 45 minutos e, em seguida, o pára-quedista foi preso.

Por volta das 09h30, ele saiu de New Jersey, sobrevoou em círculos a tocha da famosa estátua, mas não chegou a se instalar corretamente na pequena plataforma que cerca a chama da tocha, segundo testemunhas.

Alguns dias antes de sua tentativa, Terry Dô havia dito que sua intenção era chegar graças ao seu parapente motorizado ao topo de um monumento emblemático de Nova York, que não precisou, depois de um salto em elástico.

Terry Dô é um especialista em saltos perigosos e afirma já ter conseguido tentativas idênticas na Torre Eiffel e no Golden Gate Bridge em San Francisco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;