Esportes Titulo
Brasil volta a derrotar Alemanha no vôlei masculino
Fabiana Cotrim
Com Agências
20/05/2001 | 19:32
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira de vôlei masculino manteve o aproveitamento de 100% na Liga Mundial. Neste domingo, no estádio Horst-Korber Sportzentrun, em Berlim, o Brasil repetiu a dose e venceu a Alemanha por 3 sets a 1 (25/14, 19/25, 25/23 e 26/24), em uma hora e 33 minutos de jogo. Agora, o time do técnico Bernardinho lidera o Grupo D da competição, com oito pontos conquistados nas quatro vitórias em quatro jogos disputados.

“Fizemos um bom primeiro set, sem afobação, jogando certo. Depois, os alemães acertaram o saque, melhoraram o bloqueio e nós cometemos erros demais, o que não pode se repetir. Quando tivemos tranqüilidade e jogamos taticamente, fomos melhor”, disse o técnico brasileiro Bernardinho. Para o capitão Nalbert, que começou a partida como titular e acabou como o maior pontuador do jogo (23 pontos), os alemães fizeram o de sempre, e a disputa foi difícil.

Para Bernardinho, a partida ficou muito equilibrada após o segundo set, vencido com facilidade pelos alemães, que chegaram a abrir 6 pontos a 0. Nem mesmo quando a Seleção Brasileira virou para 13/12 o técnico sentiu a equipe firme em quadra. “Temos de nos fortalecer mentalmente. Conviver com momentos de pressão”, disse Bernardinho.

Depois de enfrentar Brasil e Estados Unidos, os alemães são unânimes em apontar um leve favoritismo brasileiro no confronto da próxima semana contra os norte-americanos.

Na primeira rodada da Liga, disputada na semana passada, a Seleção Brasileira conseguiu duas vitórias também fora de casa sobre a Holanda. O próximo adversário do Brasil na competição serão os Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;