Setecidades Titulo Vila Guaraciaba
Via esburacada causa transtornos a munícipes da Vila Guaraciaba
Leonardo Santos
especial para o Diário
01/10/2016 | 07:07
Compartilhar notícia
Marina Brandão



A situação do asfalto no bairro Vila Guaraciaba, em Santo André, causa transtornos aos residentes da Rua Antônio Barreiros, que exigem manutenção na via por conta dos diversos buracos. Segundo os moradores, o problema acontece há tempos e todas as reclamações feitas à Prefeitura foram em vão.

As condições da rua atrapalham os pedestres e motoristas que circulam na região. Além das faixas de sinalização horizontal apagadas, as raízes de uma árvore deterioraram parte da calçada, obrigando os munícipes a se arriscarem no meio da via movimentada.

O morador João de Araújo Souza, 52 anos, salienta que, além dos transtornos, a segurança da população também é colocada em risco. “Muitos carros descem a rua em alta velocidade e, muitas vezes, as pessoas são obrigadas a andar no meio da rua. É perigoso”, salienta.

A dona de casa Inês Dozete, 72, comenta que já viu uma amiga idosa cair ao atravessar a rua. “Ela se machucou feio, porque tropeçou nesses buracos. Eu sempre ando pelo bairro e presto atenção para não me machucar”, conta.

“Temos um cadeirante na vizinhança e é sempre um transtorno quando ele resolve sair de casa”, revela Dalvina dos Santos Silva, 48.

Outro fator apontado pelos munícipes é o constante fluxo de caminhões que trafegam pela via, mesmo com a sinalização avisando sobre a proibição da circulação. “É proibido, mas sempre vemos caminhões passando por aqui e o solo fica cada vez pior”, reclama Wellington Martins, 34. “Temos muitos idosos por aqui, o que aumenta o risco de acidentes.”

A Prefeitura de Santo André afirma que o atendimento do serviço de tapa-buracos será executado na próxima semana.

O Paço declarou também que o DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) tem projeto de sinalização e fiscalização que está em processo de implantação, com início previsto para este mês.

Sobre a reclamação de que as raízes de uma árvore deterioraram parte do passeio, o DPAV (Departamento de Parques e Áreas Verdes) informa que esteve no local ontem para vistoria, conversou com os moradores e verificou que a árvore está sadia e foi podada recentemente pelo departamento. “O morador foi orientado para que execute a reforma da calçada, de modo que conserve a saúde da árvore e o passeio”, pontua. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;