Eleições 2016 Titulo Consulta
Aidan propõe escolha coletiva do secretariado no Paço de Sto.André

Ex-prefeito afirma que pede a eleitores sugestões de nomes para o primeiro escalão caso retorne ao governo andreense em 2017

Vitória Rocha
Especial para o Diário
01/10/2016 | 07:51
Compartilhar notícia
Nario Barbosa


Ex-chefe do Executivo de Santo André e novamente tentando chegar à Prefeitura, Aidan Ravin (PSB) afirmou que irá consultar a população para formular seu secretariado caso seja eleito. Em sua primeira gestão, de 2009 a 2012, o socialista mudou pelo menos quatro vezes o responsável pela Pasta da Saúde e outras duas, o secretário de Finanças. Além disso, grande parte de sua equipe era formada por maçons.

“Andei a cidade toda, falei com várias pessoas e vou aceitar sugestões. Em cada lugar que eu vou e as pessoas reclamam do secretariado, eu digo para me indicarem dois ou três e eu vou escolher. Esse grupo vai ser responsável por governar junto com a gente: não é um secretário do Aidan, é um secretário da cidade. Essa será a conduta em tudo o que vamos fazer”, disse.

Em passeata pelo calçadão da Rua Coronel Oliveira Lima, no Centro de Santo André, o ex-prefeito foi recebido com entusiasmo pelos comerciantes e pelos munícipes que circulavam pela região. “Andei por todos os núcleos, bairros e comércios. A gente está muito bem aceito e acho que é isso que tem incomodado os adversários pelos ataques que a gente está sofrendo. Nesta última semana, intensificamos o corpo a corpo, que é o diferencial desta campanha. Consegui levar o miniplano de governo para o pessoal saber o resumo e poder acessar o plano completo (on-line).”

De acordo com Aidan, a pouca divulgação de suas agendas, no entanto, tem sido uma estratégia política. “Minha campanha foi baseada na rua, mas a gente não divulgou muito porque cada lugar que a gente divulgava, o pessoal (oposição) iria em cima no outro dia. A gente fez de propósito. Eu visitava o pessoal e lançava dois ou três dias depois (para imprensa e pelas redes sociais). Mas fiz muitas reuniões na casa das pessoas, visitas e feiras. São só 45 dias (de campanha). Optamos por vir aqui (no calçadão da Oliveira Lima) porque é um local por onde passa todo mundo.”

O ex-prefeito ainda espera que não haja segundo turno, mas afirmou que está aberto para apoios futuros. “Eu queria que domingo (amanhã) acabasse no primeiro turno, se não acabar, a gente quer aliança, quer apoio. A cidade que acabar no primeiro turno a gente pode conversar e vir com a gente. Mas vamos aguardar.”

QUESTIONAMENTOS
Logo no início da caminhada, o socialista foi abordado por uma jovem que queria saber mais sobre a gestão passada e o que Aidan faria se fosse eleito. Interessada, ela chegou a indagar sobre a situação do CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André durante seu governo e mesmo sobre as obras no Estádio Bruno Daniel. Ao longo do ato, outros munícipes também fizeram questionamentos ao prefeiturável. “Espero ter respondido a todos”, declarou Aidan. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;