Eleições 2016 Titulo Eleições
Grana diz que crise atrapalhou execução de plano
Marilia Montich
30/09/2016 | 17:19
Compartilhar notícia
DGABC:


O atual prefeito de Santo André e candidato à reeleição pelo PT, Carlos Grana, deixou de cumprir 62,5% de suas propostas de campanha, segundo levantamento divulgado pelo Diário no dia 2 de maio.


De 16 metas de destaque, 10 permanecem sem finalização na cidade. Entre elas, verifica-se a implantação de quatro UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento 24 horas) e a criação de 12 creches. Constam ainda no programa de governo do petista duas subprefeiturase, a construção da segunda alça do Viaduto Adib Chammas, no Centro, e viaduto para transpor a Avenida dos Estados, no bairro Santa Terezinha – projeto alterado para alteamento da via na altura do Viaduto Castelo Branco. A ideia de descentralizar o Paço já foi descartada. Outras propostas referem-se a transformar o Estádio Bruno Daniel em arena multiuso e retomar o plano de reestruturação do Eixo Tamanduateí.


Questionado, Grana disse que assumiu a Prefeitura em um período de crise econômica, com queda na arrecadação e uma dívida grande. “Hoje pagamos R$6 milhões por mês em precatórios, mas ainda assim avançamos muito, sobretudo nas áreas mencionadas: saúde e educação.”


O atual prefeito disse ainda que a previsão é que sua equipe conclua cerca de 80% do plano de governo até o final do mandato. Segundo ele, algumas propostas foram adaptadas depois que assumiu a Prefeitura do mesmo modo que conquistou melhorias que não estavam previstas, como o Passe Escolar Gratuito.


Grana fez questão de ressaltar outros feitos da gestão atual no campo da Saúde. “Fizemos a UPA Central; estamos adaptando a UPA Centro para transformá-la em especialidades; revitalizamos 75% do Centro Hospitalar Municipal, sendo a total revitalização do Pronto Socorro a mais recente entrega; entregamos o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) em Santa Terezinha; estamos transformando o PA (Pronto-Atendimento) Vila Luzita em UPA e em breve começaremos o mesmo processo com o PA Bangu; o Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica no Bairro Campestre também estão em fase de finalização. Por fim, temos o Hospital da Mulher, uma referência na região, onde implantamos Ambulatório de Pré-natal para Adolescentes, quarta sala cirúrgica para reconstrução de mamas e musicoterapia para bebês prematuros, além de ter sido reformada a sala de parto normal.”


Na área da Educação, o postulante ao segundo mandato andreense listou a revitalização de creches e Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental), entrega de cinco novas creches e mais quatro estão em construção (Milena, Parque Andreense, Sítio dos Vianas, Jardim Carla e Homero Thon), entrega do Cesa Parque Andreense e a Emeif José Lazzarini Jr, instituição do OP (Orçamento Participativo) e PPA (Plano Plurianual) Criança e o projeto Música na Escola. “Não por acaso recebi recentemente o prêmio Prefeito Amigo da Criança pela Fundação Abrinq, reconhecendo nossas ações na área de educação como uma das seis melhores do País, e também o Selo Município Livre do Analfabetismo”, finalizou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;