Economia Titulo
Harker prevê que dezembro poderá ser apropriado para Fed elevar juros
29/09/2016 | 08:22
Compartilhar notícia


O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) na Filadélfia, Patrick Harker, disse hoje que dezembro será um mês apropriado para a instituição voltar a elevar juros se a economia norte-americana continuar progredindo como esperado.

Na semana passada, o Fed decidiu deixar seus juros básicos inalterados, mas sinalizou um possível aumento das taxas antes do fim do ano.

Harker, que não vota nas reuniões do Fed em 2016, prevê que eventuais aumentos de juros serão pequenos e graduais.

Harker, que falou durante evento em Dublin, capital da Irlanda, também comentou que taxas de juros mais altas poderão estimular as empresas a investir mais.

Além disso, Harker descartou a ideia de que os EUA precisam ampliar o protecionismo comercial para estimular a atividade manufatureira doméstica. A tese é defendida pelo candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump. Harker, no entanto, não citou o nome de Trump diretamente. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;