Esportes Titulo
Peixe manifesta interesse em Henrique
Da Redação
01/02/2011 | 07:13
Compartilhar notícia


O Santos não para de contratar. Depois do lateral-esquerdo Fabrício (ex-Portuguesa), que deve ser anunciado durante esta semana, o gerente de futebol Nei Pandolfo confirmou que está de olho no volante Henrique, do Cruzeiro. "Existe interesse e estamos negociando. É um jogador que está no mercado e que pode pintar por aí", avisou o dirigente.

Adilson Batista também falou sobre a possibilidade de contratação do jogador. "Trabalhei com ele no Cruzeiro e no Jubilo Iwata (Japão). É bom jogador e temos a necessidade de contar com alguém que faça função de primeiro volante e zagueiro", explica.

Henrique tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2014, e o que pode ajudar na transferência para a Vila Belmiro é que o clube mineiro é dono de apenas 20% dos direitos econômicos. Os outros 80% são de um grupo de empresários.

Apesar da confiança santista, o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, garante que antes do fim da Libertadores, Henrique não deixará a Toca da Raposa.

DESABAFO

Edu Dracena ouviu calado as críticas à defesa do Santos pelos cinco gols sofridos diante de Prudente (dois) e São Caetano (três), na semana passada. Mas depois da vitória por 2 a 0 no clássico contra o São Paulo, desabafou. "É preciso acabar com esse estigma que o nosso ataque é muito bom e a defesa ruim", rebateu o zagueiro.

Apesar de o Santos novamente realizar campanha irrepreensível no Paulistão, com 13 pontos em 15 possíveis, ele demonstra tristeza e não esconde mágoa. "Eu e Durval não chegamos aqui por acaso. É só pegar o currículo de cada um para ver. Só peço sabedoria e coerência de quem julga os jogadores".

Para Edu Dracena, quem critica as atuações da defesa santista não acompanha o dia a dia do clube. A três meses de completar 30 anos e com carreira vitoriosa, ele diz não precisa provar mais nada a ninguém. "Devemos satisfação ao nosso técnico e à diretoria. Conheci Adilson como grande zagueiro que foi e nos poucos dias que estou convivendo com ele, percebi que é um treinador de caráter e que confia no nosso futebol. Tanto que o Santos contratou reforços para várias posições, menos para a zaga", finaliza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;