Eleições 2016 Titulo Regional
Enfim, Aldo tem aval da Justiça Eleitoral
Leandro Baldini
25/09/2016 | 07:03
Compartilhar notícia
DGABC:


Nome do Psol pela terceira vez consecutiva na disputa pelo comando da Prefeitura de São Bernardo, o ex-vereador Aldo Santos assegurou estar confiante em melhor desempenho na corrida eleitoral deste ano na comparação com os pleitos anteriores. O prefeiturável sofreu com problemas na Justiça para registrar sua candidatura no passado e o resultado foi tímido desempenho.

Em 2008, ele recebeu apenas 3.806 votos, menos de 1% dos sufrágios válidos, e, no pleito seguinte, 3.596 (0,91%), ficando distante de protagonizar os processos eleitorais vencidos pelo prefeito Luiz Marinho (PT). Os problemas com a Justiça referiam-se a processos judiciais pelo envolvimentos protestos sociais da época em que era vereador.

“Nem penso mais nisso. Foram situações explicadas e que me envolvi por conta da defesa da moradia. Hoje, tivemos a candidatura registrada sem problemas e que vem sendo bastante aceita pelas ruas da cidade”, comentou Aldo, que foi vereador por quatro mandatos (1989 a 2004), todos pelo PT.

Ao longo da campanha eleitoral, Aldo tem se caracterizado por atividades de panfletagem no Centro. Ele defende que o posicionamento do Psol durante os processos de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e da cassação do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) foi bem recebido pelo público.

“Todos esses grandes manifestos da política no País reafirmaram o Psol como o único partido firme em suas posições. A população aceitou bem isso. Hoje, somos a grande surpresa. Tenho certeza que vamos subir aqui em São Bernardo e em outras cidades”, destacou.

Crítico ao PT, Aldo se diz único detentor de projeto ideológico e eleitoral viável ao município. “A negação do PT à esquerda nos colocou com essa responsabilidade. Mas não apenas na teoria mostramos capacidade, temos a construção de ações sustentáveis.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;