Esportes Titulo
Flamengo vence São Paulo por 5 a 3
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
08/07/2001 | 21:50
Compartilhar notícia


A primeira partida da final da Copa dos Campeões marcou uma chuva de gols e futebol de qualidade, domingo à tarde, em João Pessoa. O São Paulo não segurou a velocidade de Edílson e Cia. e perdeu por 5 a 3. Agora, terá de vencer por dois gols de diferença para levar o jogo de quarta-feira, em Maceió, para os pênaltis.

O Flamengo começou melhor e, em menos de três minutos, obrigou o goleiro Rogério Ceni a fazer duas grandes defesas. Edílson chamava a responsabilidade para si e, quando não fazia a jogada, conseguia uma falta para a cobrança de Petkovic. Foi o Capetinha que abriu o placar, aos 14 minutos, depois de uma bonita jogada de Reinaldo pela esquerda.

O São Paulo respondeu rápido e empatou aos 16 minutos, com Luís Fabiano, após cruzamento de Gustavo Nery pela esquerda. A equipe paulista não apresentava a mesma força no meio-campo de partidas anteriores. Fábio Simplício e Souza não apareciam para o jogo.

A única mudança de Nelsinho Baptista da partida contra o Coritiba foi na defesa, justamente o setor que mais falhou domingo. No segundo gol do Flamengo, de Reinaldo, aos 25 minutos, Edílson conseguiu dar uma bicicleta dentro da área e Reinaldo cabeceou sozinho, no meio dos zagueiros. Aos 36 minutos, Beto fez 3 a 1 e, mais uma vez, o meia passou fácil nas costas de Rogério Pinheiro e chutou, sem chance para Rogério Ceni.

Para diminuir a diferença no placar, o São Paulo voltou sem o volante Alexandre, que saiu para a entrada do meia Carlos Miguel. O técnico Nelsinho Baptista queria o time na frente e tirou Souza. No seu lugar, optou por um jogador mais criativo, Kaká. Nos minutos iniciais, as mudanças não surtiram efeito. Logo aos 12 minutos, o zagueiro Jean tentou cortar o ataque rubro-negro para a lateral. A bola bateu em Edílson e foi para o gol. Rogério Ceni foi enganado pelo próprio companheiro no lance e o Flamengo fez 4 a 1.

A equipe paulista diminuiu com Rogério Pinheiro, aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro cabeceou para fazer 4 a 2. Aos poucos o time encontrou seu espaço e cresceu dentro de campo. Primeiro, perdeu uma oportunidade com Luís Fabiano. Depois, foi Carlos Miguel que cabeceou na trave.

O atacante Luís Fabiano perdeu grande chance num chute forte de primeira, que o goleiro Júlio César colocou para escanteio. Mas não desperdiçou na seqüência, aos 25 minutos, e fez 4 a 3 de cabeça, subindo além da defesa flamenguista.

O dia não era são-paulino e, aos 34 minutos, Rogério Pinheiro marcou contra. Edílson fez bonita jogada pela direita e cruzou. O zagueiro tocou na bola, que foi para dentro do gol. O ânimo Tricolor foi para o espaço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;