Eleições 2016 Titulo Sabatina
Maranhão promete maternidade em Rio Grande da Serra

Candidato tucano diz que Centro do Parto
Normal contará com equipe multidisciplinar

Do Diário OnLine
09/09/2016 | 20:32
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O atual prefeito de Rio Grande da Serra e candidato à reeleição pelo PSDB, Gabriel Maranhão, afirmou durante sabatina promovida pelo Diário na noite desta sexta-feira que, se reeleito, vai construir a primeira maternidade da cidade.

“Estive em Brasília e já estamos vendo o projeto do CPN, o Centro do Parto Normal. Será um espaço para mulher na antiga UBS (Unidade Básica de Saúde) Central que vai disponibilizar ginecologista, pediatra, psicologia, nutricionista e professora de educação física para acompanhar a paciente desde a gestação até o pós-parto. Essa é nossa grande bandeira”, disse.

Quanto à crise com a FUABC (Fundação do ABC), o tucano afirmou que a Prefeitura está em fase de conferir a dívida e que o desejo é honrá-la. Com relação aos serviços de saúde prestados, ele garantiu que a cidade hoje oferece a seus moradores um bom atendimento na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento 24 horas).

Sobre a realidade financeira do Paço, Maranhão ponderou que todas as Administrações municipais do Brasil passam por dificuldades por conta da crise econômica e que, a exemplo das outras, Rio Grande depende muito do governo estadual e federal. “Vamos continuar investindo em bons projetos e fazendo boas parcerias.”

Para um eventual próximo mandato, a ideia é valorizar áreas essenciais. “Nosso desejo é priorizar Saúde e Educação. Ano que vem se espera que o Brasil volte a crescer, mas neste momento, mesmo com queda na arrecadação de IPTU, conseguimos avanços, não pareamos nossa cidade.”

O prefeiturável ressaltou ainda feitos de sua gestão, como projeto de mobilidade, construção do anfiteatro e dez profissionais do programa Mais Médicos atuando no município.

A criação da Secretaria de Segurança Pública também está nos planos de Maranhão. “Vamos atrelar Guarda Civil Municipal, Departamento de Trânsito e Defesa Civil, ampliando tudo em um mesmo serviço”, prometeu.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;