Nacional Titulo
Ministério seleciona médicos e enfermeiros para trabalho no interior
Das Agências
07/03/2001 | 16:40
Compartilhar notícia


Cerca de 3.821 médicos e enfermeiros de todo o país já se inscreveram para o programa de Interiorização do Trabalho em Saúde, promovido pelo Ministério da Saúde. O objetivo do programa é estimular e favorecer a interiorização dos médicos e enfermeiros e fortalecer o Programa de Saúde da Família, principalmente nos municípios com até 50 mil habitantes das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e norte de Minas Gerais.

Do total de inscritos até o fim da manhã desta quarta-feira, mais de 3.200 eram enfermeiros. O número de médicos cadastrados é de cerca de 560.

Uma comissão vai selecionar os interessados por meio de análise de currículo e entrevista. A prestação do serviço terá caráter voluntário estimulado e duração de 12 meses.

Está prevista a contratação por meio de uma bolsa de até R$ 4.500,00 para médicos e de R$ 3.150,00 para enfermeiros.

Mais informações podem ser encontradas no endereço do Ministério na Web.

Informações da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;