Cultura & Lazer Titulo
Lokau lança site de leilao reverso de veículos
Do Diário do Grande ABC
21/03/2000 | 15:51
Compartilhar notícia


O site Lokau.com lançou nesta terça a área Lokau Veículos, voltada para o comércio eletrônico de carros na Internet. Com investimentos de US$ 700 mil, o novo serviço deve reunir mais de 2 mil ofertas diárias de veículos novos e usados e prevê a comercializaçao de 10 mil carros no primeiro ano de operaçao.

De acordo com o diretor de marketing da Lokau.com, Marcos Caetano, o diferencial do Lokau Veículos é o sistema de leilao reverso, no qual o comprador informa as características do veículo a ser adquirido e o preço que pretende pagar e o site encarrega-se de encontrar a melhor oferta. A expectativa é de que os descontos cheguem a 20%.

Além de ofertas de venda feitas por proprietários e lojas de veículos, o Lokau contará com o estoque de concessionárias de vários Estados, entre elas as redes Recreio Veículos (Volkswagen), no Rio de Janeiro; Projeto Fiat e Itavema (Fiat), em Sao Paulo.

O site também vai proporcionar ao vendedor do veículo serviços como seguros e vistoria do Instituto de Verificaçao e Conservaçao (IVEC), além da possibilidade de oferecer ao comprador um financiamento de até 80% do valor do carro, por meio do Banco PanAmericano.

Na etapa inicial de lançamento, a inclusao de ofertas será gratuita, mas os organizadores já adiantaram que o serviço será cobrado nos próximos meses. "Ainda estamos estudando as formas de cobrança", afirmou Caetano.

Lançado no ano passado, o Lokau.com. informa possuir 240 mil usuários cadastrados e 125 mil ítens à venda quinzenalmente. A empresa, que também opera no México, pretende expandir suas atividades para Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia, Estados Unidos e Portugal nos próximos meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;