Internacional Titulo
Venezuela planeja reconstruçao após as enchentes
Do Diário do Grande ABC
21/03/2000 | 13:18
Compartilhar notícia


O presidente venezuelano, Hugo Chávez, anunciou nesta terça-feira, um plano para reconstruir o Estado costeiro de Vargas, a 25 quilômetros de Caracas, um dos locais mais afetados pelas inundaçoes de dezembro passado, que mataram cerca de 30 mil pessoas e deixaram outras 100 mil desabrigadas.

Chávez afirmou que investirá US$ 1,2 milhao para reconstruir ruas, prédios e centros turísticos de Vargas, para tanto, ele pediu ajuda à iniciativa privada.

A inundaçao atingiu oito Estados da Venezuela e, segundo cálculos oficiais, gerou perdas superiores a US$ 3 milhoes. O presidente Chávez afirmou que uma das prioridades do plano de reconstruçao será a construçao de 41.294 casas, em cinco estados do país, para famílias pobres e de classe média que ficaram sem moradia. O governo financiará, de forma direta, as construçoes e outorgará financiamentos especiais para que as famílias desabrigadas possam reiniciar suas vidas. De acordo com dados oficiais, cerca de 70 mil famílias estao abrigadas provisoriamente em fortes militares, estádios esportivos e terrenos do Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;