Cultura & Lazer Titulo
Vício em e-mail pode ser mais prejudicial do que maconha
Do Diário OnLine
Com Agências
26/08/2005 | 11:11
Compartilhar notícia


Uma pesquisa realizada na Universidade de Londres revelou que o uso excessivo de e-mail pode ser pior do que maconha. O vício em e-mail, chamado de infomania, causa uma queda média de dez pontos no coeficiente de inteligência, enquanto o consumo regular de maconha produz queda de quatro pontos.

De acordo com o professor Gleen Wilson, que dirigiu a pesquisa, a ansiedade em checar os e-mails, considerada pior do que a verificada em dependentes de maconha, tem feito com que as pessoas interrompam férias e reuniões de lazer para ler e responder as mensagens de texto.

Segundo Wilson, as perdas causadas pela infomania são equivalentes a uma noite de sono perdido, porque o viciado tem sua agilidade mental reduzida.

A infomania pode ser comparada à obsessão dos jogadores de cassino, de acordo com o professor de psicologia da Universidade Marquette Stephen Franzoi. Nos dois casos nunca se sabe quando se pode ganhar ou receber um novo e-mail, por isso o viciado não pára de jogar ou verificar sua caixa de mensagens.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;