Esportes Titulo
Brasil promete seriedade contra o Chile
André Battistini
Com Agências
09/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Em clima de festa, o Brasil enfrenta o Chile hoje, às 21h50, no Estádio Pituaçu, em Salvador. Enquanto a seleção brasileira pode praticamente assegurar o primeiro lugar das Eliminatórias sul-americanas, os comandados do técnico Marcelo Bielsa querem a classificação matemática à Copa de 2010. Se vencer, a equipe chilena chega aos mesmos 30 pontos do Brasil, mas teria que fazer sete de diferença para passar no saldo de gols, e terminar a rodada na liderança.

Com muitos desfalques, o técnico Dunga fará mudanças na equipe brasileira, principalmente no setor ofensivo. Julio Baptista, Nilmar e Adriano, entram de titulares no lugar de Kaká, Robinho e Luis Fabiano, respectivamente. Já Miranda ganha a vaga do capitão Lúcio, que está suspenso, na zaga. Está será a primeira vez em quase cinco anos que a seleção jogará sem Kaká ou Robinho.

O Chile também deve ter mudanças em relação a equipe que empatou por 2 a 2 com a Venezuela na última rodada. O ex-palmeirense Jorge Valdivia entra no meio-campo, reeditando dupla dos tempos de Colo Colo com Matías Fernandez. Já os dois atacantes titulares - Humberto Suazo e Alexis Sánchez - sentiram dores no treino de ontem, e são dúvidas para o confronto.

Mesmo já classificado, o Brasil promete não diminuir o ritmo no final das Eliminatórias. "Temos ainda três partidas pela frente, e queremos vencer as três. Ninguém vai relaxar", declarou Dunga, que busca a quinta vitória seguida na competição.

Os jogadores acreditam que serão cobrados pela torcida se não conseguirem a vitória. "Independentemente da classificação, de um título da Copa do Mundo, a seleção sempre se cobrará e será cobrada", analisou o volante Gilberto Silva. Nos treinamentos de ontem, Dunga repetiu com frequência as cobranças de bola parada, uma das principais jogadas da equipe nos últimos jogos.

Já o time chileno afirma que não jogará fechado, e não passa pela cabeça dos jogadores sair do Pituaçu sem os três pontos. "Nós jogaremos de igual para igual com a seleção brasileira. A melhor forma de enfrentar o Brasil é não ter medo de sair para o ataque", afirmou Bielsa.

Se depender do retrospecto contra o rival desta noite, a tendência é que o Brasil saia de campo vitorioso. O Chile não vence a seleção canarinho desde 2000. No primeiro turno das eliminatórias, os comandados de Dunga golearam por 3 a 0, em Santiago.

PREPARAÇÃO - O governo da Bahia encara a partida de hoje como uma prévia do trabalho de Salvador para a Copa de 2014. Por isso, deixou o Estádio Pituaçu, reformado recentemente por R$ 55 milhões, em boas condições para espetáculo. A seleção volta a jogar na capital baiana após dez anos. Foram 17 jogos em Salvador, com 12 vitórias e cinco empates.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;