Política Titulo
Carrazai deixa a Caixa pressionado pelo PFL
Do Diário OnLine
10/03/2002 | 19:31
Compartilhar notícia


Apesar do ministro Pedro Malan ter garantido que Emílio Carrazai ficaria em seu cargo, o presidente da Caixa Econômica Federal anunciou na tarde deste domingo que irá deixar o governo.

Carrazai segue as orientações do PFL, que na última semana determinou que funcionários de primeiro e segundo escalão deveriam deixar seus postos, em retaliação à busca promovida pela Polícia Federal no escritório da empresa Lunus, de propriedade da candidata do partido, Roseana Sarney.

Carrazai, que não filiado ao PFL, afirmou que segue a orientação do vice-presidente da república, Marco Maciel, o qual o indicou para o cargo, mas se disse honrado com as manifestações de apreço que recebeu desde o início da crise entre o PFL e o PSBD.

Com o pedido de demissão de Carazzai, resta apenas um indicado do PFL ocupando cargo de confiança no governo de Fernando Henrique Cardoso: o secretário da Receita Federal, Everardo Maciel.

Confira a íntegra da carta de demissão de Carazzai:

"Encaminho hoje ao ministro da Fazenda, Pedro Malan, pedido de demissão da presidência da Caixa Econômica Federal.

Recebi do vice-presidente Marco Maciel apelo pessoal neste sentido. Tenho pelo vice-presidente enorme respeito e antiga amizade. Por lealdade, revejo minha decisão de continuar no cargo que ocupei, durante três anos, com espírito público e total dedicação.

Na última quinta-feira, dia 7, o ministro da Fazenda, Pedro Malan, distinguiu-me com convite para permanecer na presidência da Caixa.

Meus sentimentos de admiração genuína, de profunda gratidão e de disciplina pelo apoio e deferência com que sempre me brindou, levaram-me a acatar sua decisão.

Por meio de seu porta-voz, o presidente Fernando Henrique Cardoso reafirmou a confiança em meu nome. A liderança e a orientação do presidente foram essenciais para a gestão da Caixa, resultando em superiores serviços prestados à sociedade brasileira.

Sinto-me honrado por ter feito parte deste governo, e sensibilizado pelas manifestações de reconhecimento e apreço.

Com este gesto, espero contribuir para a harmonia política e para o engrandecimento do país."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;