Internacional Titulo
Damas de Branco fazem protesto em Havana
Da AFP
09/12/2007 | 19:23
Compartilhar notícia


Um grupo com cerca de 45 mulheres de presos políticos cubanos, conhecidas como as Damas de Branco, protestou neste domingo diante da sede do Parlamento, para pedir a libertação de seus maridos, na véspera do Dia Universal dos Direitos Humanos.

Carregando flores, as Damas de Branco realizaram uma passeata silenciosa de cerca de dois quilômetros, da Igreja de Santa Rita (no oeste de Havana) até a sede da Assembléia Nacional do Poder Popular (Parlamento).

Antes de iniciar a passeata, as Damas receberam o apoio de 15 mulheres estrangeiras, procedentes de Espanha, Peru, Suécia e Bósnia. O protesto terminou em uma praça ao lado da Igreja de Santa Rita, onde há um busto de Mahatma Gandhi, sob o qual as flores foram depositadas. "Queremos paz, amor e liberdade, vivam os direitos humanos", disse Laura Pollán em nome do grupo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;