Esportes Titulo
S.Caetano deve pegar Santos em SP
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
23/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Praticamente fora da briga pelo G-4, resta ao São Caetano usar os últimos quatro jogos do Campeonato Paulista para planejar a disputa da Série B do Brasileiro, na qual estreia dia 8 de maio, contra o Figueirense, no Anacleto Campanella. Em campo, o técnico Roberto Fonseca promete fazer uma limpeza no elenco. Fora dele, a diretoria trabalha no sentido de garantir arrecadação. Para isso, o duelo contra o Santos, válido pela penúltima rodada, provavelmente será transferido do Anacleto Campanella para o Pacaembu.

A intenção é clara: aproveitar o momento fantástico vivido pelo Peixe e lucrar com a venda de ingressos. Soma-se a isso a pífia frequência de torcedores do São Caetano nos jogos disputados em casa - apenas 683 pessoas pagaram para assistir ao empate contra Oeste, na última rodada - e a interdição da arquibancada amarela, o que limita a número de ingressos à disposição.

A mudança do Anacleto para o Pacaembu, no entanto, ainda não foi oficializada pela Federação Paulista por um problema de logística. No mesmo dia do duelo entre São Caetano e Santos, domingo, dia 4, haverá o jogo entre São Paulo e Botafogo, marcado para o Morumbi. Para não haver choque entre as torcidas do Peixe e do Tricolor, é possível que o duelo do Azulão seja antecipado para o sábado, dia 3.

Levar o jogo contra o Santos, ao Pacaembu, não é sinônimo de renda garantida. Nas três partidas disputadas pelo Peixe no estádio, apenas uma teve a resposta esperada. Contra o Rio Branco, na estreia, 12.153 torcedores acompanharam o duelo. Já diante do Rio Claro, pela oitava rodada, empolgados com a contratação de Robinho, 32.001 santistas estiveram presentes. Porém, na última rodada, na goleada por 9 a 1 sobre o Ituano, o público decepcionou: 10.053.

SEM DESFALQUES - O elenco do São Caetano voltou aos trabalhos ontem pela manhã no Anacleto Campanella. O técnico Roberto Fonseca terá todos jogadores à disposição para a partida contra o Ituano, às 19h30 de amanhã, em Itu. Além disso, o treinador terá o reforço do zagueiro Marcelo Batatais, que volta após cumprir suspensão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;