Esportes Titulo
Felipe Massa revela bom momento na Ferrari e exalta McLaren
Do Diário OnLine
26/02/2007 | 13:53
Compartilhar notícia


AFPSe depender do otimismo do piloto Felipe Massa, o torcedor brasileiro tem grandes chances de voltar a ter domingos mais felizes. Em entrevista ao jornal 'O estado de S.Paulo', publicada na edição desta segunda-feira, ele deixou claro que conquistou respeito da Ferrari e que não é tratado como um piloto reserva.

"Posso sentir o respeito que ganhei na equipe este ano, como apreciam minhas informações. Vivo um excelente momento na Ferrari", disse Massinha, que admitiu que as duas vitórias obtidas na segunda metade da temporada 2006 – Turquia e Brasil – foram fundamentais para consolidar essa aproximação baseada no respeito.

"A partir da segunda metade de 2006, passei a ganhar mais e mais importância nesse processo. Ajudei muito o desenvolvimento do nosso carro", disse o piloto brasileiro natural de Botucatu (SP), que reconheceu ainda que a convivência com Michael Schumacher foi fundamental para seu amadurecimento como piloto. "Minha referência de trabalho aqui era o Schumacher, altíssima, ele me fez crescer, atingir nível elevado de competitividade."

Apesar do otimismo evidente, Massa reconheceu que seu novo companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, representa uma real ameaça aos seus objetivos – vencer mais corridas e brigar pelo título do Mundial 2007. "Não duvido que o Kimi será também muito veloz, como sempre foi. Vamos ver depois de adaptado ao carro e à Ferrari", completou.

Nos testes realizados na Espanha e recentemente no Bahrein, Felipe Massa foi sistematicamente mais rápido do que o 'Homem de Gelo' – como Raikkonen é conhecido no circo da Fórmula 1 por quase nunca cometer erros.

Perigo Prateado – Já em entrevista ao jornal esportivo espanhol ' Marca', Felipe Massa elegeu a McLaren-Mercedes como principal adversária da escuderia italiana para 2007.  "A diferença entre vários times foi muito pequena até agora, mas na minha opinião a McLaren se mostrou mais forte, recentemente", analisou o brasileiro.

Há algumas semanas, ele rasgou elogios à BMW-Sauber, afirmando que o time alemão era o mais consistente e veloz nos treinos ocorridos nos circuitos espanhóis de Barcelona, Valência e Jerez de la Fronteira. Massa, desta vez, também não menosprezou o início titubeante da Renault. "Também, ninguém deve subestimar a Renault, que tem um bom carro."

No entanto, Felipe Massa não deixou de destacar a força do novo bólido de Maranello, o F2007. "Não me importo se estamos 1s à frente ou atrás nos testes. A única coisa que interessa é que estamos no caminho certo", disse. "Em alguns testes, talvez a Ferrari não pareça muito forte, mas sabemos que nosso carro é competitivo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;