Setecidades Titulo
São Caetano amplia a
central de imagens
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
01/04/2011 | 07:18
Compartilhar notícia


A partir do dia 13, os moradores de São Caetano serão vigiados por mais 60 câmeras de segurança. Nessa data, o prefeito José Auricchio Junior (PTB) inaugura a central de monitoramento do município, que funcionará no mesmo local do Same (Serviço de Atendimento ao Munícipe em Emergência), na Avenida Goiás.

Atualmente, a central funciona com apenas 19 equipamentos. Segundo o secretário municipal de Segurança, Moacyr Rodrigues, as novas câmeras têm tecnologia mais avançada do que as já utilizadas. "São equipamentos com melhor definição, além de possuírem recurso para aproximação e de terem campo de visão de 360 graus", explicou.

Na opinião de Rodrigues, a central irá agilizar as medidas de prevenção ao crime na cidade. "Se os nossos técnicos verificarem um furto ou roubo, ou mesmo uma movimentação suspeita, já entram em contato com a Guarda Municipal ou a Polícia Militar para comunicar a ocorrência. Sem falar que a câmera inibe a ação criminosa."

A Prefeitura não soube informar qual foi o investimento feito na central. Rodrigues disse que cerca de 30 servidores irão trabalhar no local em três turnos.

A secretaria pretende reforçar a segurança no município com a contratação de mais 87 guardas-civis municipais. Rodrigues informou que o edital para o concurso deverá sair nas próximas semanas.

INTEGRAÇÃO
A nova central também poderá ser utilizada em outras áreas, como Defesa Civil, Saúde, trânsito e assistência social. "Haverá representantes de outras secretarias no local. Ganha-se com agilidade em caso de acidente de trânsito ou socorro de pessoas", reforçou o secretário.

PACOTE
Neste mês, Auricchio entregará diversas obras, como o Espaço Nelly Pelegrino, a Farmácia Popular, a Praça Adauto Moreira, o Centro de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial e o Núcleo de Apoio da Família. Também será assinado comodato à Apami (Associação de Proteção e Assistência a Maternidade e Infância).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;