Economia Titulo Preços
Está mais barato comprar na internet
Vinicius Gorczeski
Do Diário do Grande ABC
01/03/2012 | 07:19
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 

Ficou mais em conta para o consumidor comprar pela internet em fevereiro. Nesse mês, índice que calcula a inflação para o e-commerce registrou deflação de 0,5%. O percentual, porém, era maior que os -1,2% apurados em janeiro. Os dados foram divulgados ontem pelo Provar (Programa de Administração do Varejo), da FIA (Fundação Instituto de Administração), junto à Felisoni Consultores Associados.

O indicador negativo foi sustentado pelos custos menores de CDs, medicamentos e telefones celulares, entre outros.

O presidente do conselho do Provar, Claudio Felisoni, atribuiu o resultado do mês passado à concorrência existente no ambiente on-line. “A deflação tem sido regra em produtos comercializados na internet. A razão para isso é a competição, que resulta em preços mais baixos porque tudo está a um clique do cliente, que pode escolher onde comprar”, assinalou Felisoni.

EQUIPARAÇÃO DE PREÇOS - Apesar de ter frisado que os valores de produtos tendem a apresentar alguns recuos nos próximos meses – considerando o ambiente digital de varejo – Felisoni defendeu que, daqui alguns anos, haverá igualdade entre os valores praticados tanto no comércio de internet quanto nas lojas físicas.

Hoje, a leva vantagem quando o assunto é custo mais atrativo ao cliente, resultado da concorrência entre os próprios sites de varejo, na disputa pelo cliente. “Houve aumento nos últimos anos de renda e a utilização da internet vem se materializando como canal de compra com muita rapidez. No futuro, a tendência é que o uso massivo da internet torne os preços iguais nos dois ambientes”, disse Felisoni.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;