Setecidades Titulo
Tujucussu atrasa entrega de diploma de graduação
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
14/09/2010 | 07:32
Compartilhar notícia


Ex-alunas formadas em dezembro de 2008 no curso de Serviço Social da Faculdade Tijucussu, em São Caetano, estão com dificuldade para retirar diplomas. A instituição afirma que já fez pedido e parte dos documentos já foi entregue. A emissão depende do departamento de registros da USP (Universidade de São Paulo), credenciada pelo MEC (Ministério da Educação) para registrar, conferir e liberar diplomas em todo Estado.

Luciara Bertolin, 30 anos, atua como assistente social desde janeiro de 2009. Passou em dois concursos públicos e aguarda ser chamada. "Se não tiver o diploma posso perder as vagas. Além disso, para atualizar minha carteira do CRESS (Conselho Regional de Serviço Social) também preciso do documento", explicou Luciara.

"Menos de dez das 30 alunas da classe conseguiram o diploma. Até pagamos pelo diploma, o que é ilegal, mas até agora nada", declarou Patrícia Neves, 29, da mesma turma de Luciara.

Segundo departamento de registro da USP, o prazo de entrega varia. mas, se for enviada carta de apressamento, o diploma pode sair entre sete e dez dias, caso toda a documentação esteja completa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;