Setecidades Titulo
Ladrão de carga é preso e dois fogem em S.Bernardo
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
12/05/2004 | 21:23
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

Um integrante de quadrilha que roubava carga de caminhões foi preso na manhã desta terçaem São Bernardo, quando cometia um assalto. Outros dois ladrões escaparam da ação da Guarda Civil Municipal. Em compensação, a carga – 3,4 mil kg de carne, avaliados em R$ 15 mil – foi recuperada. O motorista e o ajudante do caminhão, que eram mantidos reféns em um matagal às margens da represa Billings, também foram libertados.

Os dois haviam feito a primeira entrega do dia em um restaurante na avenida Piraporinha quando, por volta das 7h, foram rendidos por um dos ladrões, que se aproximou a pé. Armado, o homem obrigou o motorista a guiar o caminhão até o Jardim das Orquídeas, próximo ao matagal onde seriam mantidos presos. Pouco depois, os outros dois assaltantes chegaram ao local em um Uno e levaram o caminhão, enquanto o motorista e o ajudante permaneceram no matagal.

Duas horas mais tarde, um funcionário da transportadora entrou em contato com o motorista pelo rádio da empresa para saber se o roteiro da entrega estava sendo cumprido dentro do horário que havia sido previsto. Acuado pelo criminoso, o motorista deu respostas desconexas, levantando a suspeita do rapaz, que alertou a polícia. Após algumas buscas, o caminhão foi interceptado na praça Giovane Breda, em São Bernardo.

Denilson Ramos, 38 anos, que guiava o veículo, foi preso, mas o ladrão que o escoltava no Uno e o homem que fazia a vigília no matagal conseguiram fugir. Segundo Evandro Lopes Salgado, delegado assistente do 3º DP (Distrito Policial) de São Bernardo, onde o caso foi registrado, Ramos não revelou o paradeiro de seus cúmplices e disse que só prestaria esclarecimentos em juízo. Na delegacia, foi aberto um inquérito para apurar o caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;