Economia Titulo
Plano Agro Mais evitará em portos reinspeção de carga vinda de unidade com SIF
24/08/2016 | 13:38
Compartilhar notícia


O Ministério da Agricultura informou que o Plano Agro Mais, que está sendo lançado nesta quarta-feira, 24, vai promover ganhos de eficiência estimados em R$ 1 bilhão ao ano. Nesta primeira etapa, o plano tem 69 medidas divididas em dois eixos: modernização e desburocratização e Marco Regulatório de Defesa Agropecuária.

Entre as medidas que serão lançadas estão: o fim da reinspeção dos portos e carregamentos vindos de unidades com Serviço de Inspeção Federal (SIF); lançamento do sistema de rótulos e produtos de origem animal; alteração da temperatura de congelamento da carne suína de -18 graus Celsius para -12 graus Celsius; revisão de regras de certificação fitossanitárias; aceite de laudos digitais também em espanhol e inglês.

"Queremos um Brasil mais simples para quem produz e mais forte para competir", destacou o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em nota.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;