Nacional Titulo
Ministério da Agricultura estuda saída para transgênicos
Do Diário OnLine
30/03/2003 | 17:52
Compartilhar notícia


O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Amauri Dimarzio, e a sua equipe técnica criarão na próxima semana propostas para a regulamentação da soja transgênica, plantada na safra passada, ilegalmente no país.

O secretário não quer desperdiçar o plantio, apesar de o Brasil não permitir o cultivo dos organismos geneticamente modificados, por não haver comprovação de que a saúde da população vai ser preservada.

O Ministério tem até quarta-feira para decidir por uma alternativa à medida provisória atualmente em vigor. A MP determina que toda a soja transgênica seja comercializada até fevereiro do ano que vem. Depois deste período, a plantação geneticamente modificada deve ser destruída.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;