Internacional Titulo
Israel mobiliza militares para impedir ato contra retirada de Gaza
Da AFP
01/08/2005 | 09:29
Compartilhar notícia


O exército e a polícia de Israel começaram a deslocar um número sem precedentes de tropas, cerca de 25 mil homens, para impedir que os opositores à retirada dos judeus de Gaza avancem na terça-feira em direção ao bloco de colônias de Gush Katif.

Dezessete mil militares e oito mil policiais e guardas de fronteira foram concentrados ao sul Israel para bloquear os manifestantes. A marcha, organizada pelo Yesha (Conselho de Assentamentos Judeus), foi proibida na semana passada pela polícia, que teme que os ultranacionalistas aproveitem a ocasião para entrar nas colônias e impedir a evacuação.

O Conselho convocou uma "manifestação gigantesca", que começará com uma concentração na cidade de Sderot, para boicotar o plano de retirada de Gaza.

A cidade de Sderot, no deserto de Neguev, alvo freqüente de disparos de foguetes palestinos, é o limite da Faixa de Gaza, da qual Israel deve retirar seu exército depois da evacuação de 8 mil habitantes de 21 colônias da região a partir de 17 de agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;