Internacional Titulo
Bush diz que leva a sério novas ameaças de Bin Laden
Da AFP
25/01/2006 | 19:18
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse que leva a sério as recentes ameaças de Osama Bin Laden, o líder da rede terrorista Al Qaeda, que prometeu cometer novos atentados contra os Estados Unidos. Dessa maneira, ele justifica a continuidade de um polêmico programa de espionagem telefônica e eletrônica sem ordem judicial.

"Levo as ameaças a sério e os funcionários da NSA (Agência de Segurança Nacional) também as vêem assim. Na verdade, a maioria dos americanos acredita no mesmo", destacou Bush durante a visita a NSA. Esta é das várias iniciativas do Governo esta semana para defender as intervenções telefônicas e eletrônicas sem ordem judicial.

Apesar do escândalo das escutas, Bush repetiu que seguirá autorizando-as, enquanto os Estados Unidos se encontrem sob ameaça.

Osama Bin Laden ameaçou os Estados Unidos com novos atentados em uma gravação de áudio divulgada no dia 19 de janeiro pela rede de televisão Al Jazeera.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;