Setecidades Titulo
Vestibular: 20 mil fazem prova no Grande ABC neste fim de semana
Dé Oliveira
Especial para o Diário do Grande ABC
04/12/2004 | 11:42
Compartilhar notícia


Mais de 20 mil alunos do Grande ABC vão participar dos exames vestibulares realizados neste fim de semana. As provas correspondem aos processos seletivos da FSA (Centro Universitário Fundação Santo André), Fefisa (Faculdades Integradas Santo André), Faculdades Senai, Umesp (Universidade Metodista de São Paulo), FAD (Faculdade Diadema) e ao vestibular unificado da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), do qual fazem parte duas faculdades da região: a Faculdade de Medicina do ABC e a Faculdade de Direito de São Bernardo.

A partir das 9h deste sábado, a Metodista aplica o exame vestibular para os candidatos a uma das 4.190 vagas oferecidas pela instituição, que dispõe de 34 cursos de graduação e três tecnológicos. Inscreveram-se 8,3 mil estudantes no processo seletivo da universidade.

À tarde, a partir das 14h, é a vez do processo seletivo da Fefisa, que oferece 895 vagas para os cursos de Nutrição, Fisioterapia, Turismo e Educação Física. Os inscritos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) são dispensados, valendo a nota tirada na avaliação do MEC.

Para o vestibular unificado da PUC-SP, os exames serão aplicados neste sábado e domingo, com início a partir das 14h nos dois dias. Somente da região do Grande ABC o processo seletivo recebeu um total de 2.858 inscrições.

Também neste domingo, a partir das 9h, acontecem as provas do vestibular da FAD, que faz o segundo processo seletivo para preencher as vagas remanescentes de 12 cursos da instituição. No mesmo horário, também ocorre o vestibular da FSA, para o qual se inscreveram mais de 8 mil pessoas. Para atender o grande contingente de estudantes que irão participar do exame, a EPT (Empresa Pública de Transportes e Trânsito) fará alterações no sistema de transporte coletivo. As linhas B 63 R (Estação de Santo André/Fundação), que não circula aos domingos, estará ativa das 7h às 15h, com intervalos médios de 10 minutos.

A partir das 13h deste domingo, serão realizadas as provas das faculdades Senai para os cursos de Tecnologia Mecatrônica, em São Caetano, e Tecnologia Ambiental, em São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;