Internacional Titulo
Cai para 35 o número de mortos em descarrilamento no Paquistão
Da AFP
20/12/2007 | 10:39
Compartilhar notícia


As autoridades paquistanesas revisaram para baixo nesta quinta-feira o balanço do descarrilamento de um trem lotado de passageiros na quarta-feira no sul do Paquistão, que provocou 35 mortes, ou seja, 10 a menos que os números anunciados anteriormente.

No entanto, a imprensa paquistanesa, com base em fontes policiais e nas equipes de resgate, informa que a tragédia deixou entre 50 e 65 mortos.

"O número de vítimas fatais foi fixado definitivamente em 35", disse o diretor de operações da Pakistan Railways. De acordo com ele, o balanço de 45 mortos que a companhia nacional de ferrovias havia divulgado na quarta-feira era uma "estimativa".

Quase 250 pessoas ficaram feridas, a maioria levemente, e apenas 35 permaneciam hospitalizadas nesta quinta-feira, 10 delas em estado grave, acrescentou.

O trem percorria o trajeto entre as cidades de Karachi e Lahore, quando 15 vagões descarrilaram na madrugada de quarta-feira na cidade de Mehrabpur, 200 km ao nordeste de Karachi.

O trem estava lotado de passageiros que haviam deixado Karachi para visitar suas cidades natais na sexta-feira, por ocasião da Aid al-Adha, a "festa do sacrifício", a mais importante das festas muçulmanas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;