Esportes Titulo
Corinthians vence o Coritiba de virada no Paraná
Carolina Rodriguez
Do Diário do Grande ABC
25/08/2002 | 22:45
Compartilhar notícia


O Corinthians venceu o Coritiba, de virada, por 2 a 1, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Carlos Alberto Parreira foi até a casa do adversário e mostrou que, se depender do quesito poder de recuperação, tem boas chances de se dar bem na competição. O time paulista terminou o primeiro tempo perdendo por 1 a 0 para o clube paranaense e virou o placar em 2 a 1 no segundo tempo.

Com esse resultado, o Corinthians se recuperou na competição e pulou para nove pontos ganhos, empatando com o Coritiba na tabela de classificação. A equipe venceu as duas primeiras partidas do campeonato contra Atlético-MG e Internacional, mas sofreu uma vexatória derrota para o São Caetano, há uma semana, por 3 a 0. Um segundo resultado negativo poderia ser o início de uma crise.

O Coritiba começou cauteloso a partida, tocando a bola de lado e esperando os paulistas atacarem. Porém, aos poucos, o time da casa foi se soltando. Aos 13, após uma bela jogada dos paranaenses, Genílson recebeu passe preciso do meia Tcheco. Sozinho, de frente para o gol corintiano, o atacante esperou a bola quicar no chão e tocou por cima, cobrindo o goleiro Doni e abriu o placar. Mesmo após o gol, o Corinthians continuou melhor na partida. A principal chance de empate no primeiro tempo foi desperdiçada por Deivid.

No segundo tempo, o Coritiba criou várias oportunidades, mas os paulistas voltaram a se impor. Aos 17 minutos, Rogério cruzou da direita e Deivid cabeceou bem, no canto esquerdo. O goleiro Fernando se esticou e jogou a bola para fora.

O empate veio aos 22 minutos. Deivid recebeu lançamento de Renato e só deslocou a bola para o canto esquerdo, sem chance para o goleiro Fernando.

O Coritiba quase fez o segundo. Jabá, que entrou bem na partida, no lugar de Genílson, driblou por duas vezes o lateral Rogério e cruzou na cabeça de Lima. O atacante cabeceou forte no travessão.

Renato e Leandro se movimentavam bem e, ao lado de Gil, levavam perigo para a defesa dos donos da casa. Aos 36 minutos, Kléber recebeu livre, dentro da área, avançou e tocou para os pés de Leandro, que só teve o trabalho de colocar no fundo da rede e virar o placar.

O próximo adversário do clube paulista será o Cruzeiro, no Pacaembu, na quarta-feira. O Coritiba folga durante a semana e joga sábado, em casa, contra o Fluminense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;