Esportes Titulo
Alonso não acredita que Ferrari reagirá na Turquia
Bianca Daga
Com Agências
28/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AFP


Fernando Alonso não aposta no GP da Turquia, domingo, como a prova em que a Ferrari vai conseguir se igualar à qualidade mostrada pela Red Bull desde o início da temporada. Para o espanhol, só será possível diminuir a vantagem para a rival daqui duas ou três corridas.

"Eles (Sebastian Vettel e Mark Webber) foram um segundo mais rápidos em Barcelona e de lá para cá se passaram apenas três semanas. É impossível tirar um segundo de vantagem nesse intervalo de tempo. Talvez no Canadá (dia 13) ou em Valência (27) a gente consiga. Mas na Turquia, não teremos nenhuma surpresa mágica", comentou.

Apesar de não estar muito otimista, o companheiro de Felipe Massa lembrou que é possível reagir, como fez a própria Red Bull em 2009, quando a Brawn venceu seis das sete primeiras corridas da temporada com Jenson Button, mas foi superada pela equipe austríaca no segundo semestre e teve de lutar pelo título até o fim.

"Sei que Ferrari, McLaren e Mercedes podem se recuperar em breve e brigar pelo campeonato, assim como a Red Bull fez no ano passado para barrar o domínio da Brawn."

Nas últimas semanas, Alonso foi alvo de críticas por causa de erros, como o acidente no treino livre em Mônaco, que o tirou da briga pela vitória na prova. E a largada que queimou na China.

Mesmo com as falhas cometidas, o espanhol está em terceiro na classificação do Mundial de Fórmula 1, com 75 pontos, apenas três a menos que a dupla da Red Bull.

Vettel e Webber estão empatados com 78 pontos, mas Webber lidera pelo número de vitórias, duas contra uma do companheiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;