Esportes Titulo
E agora Estevam Soares?
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
11/03/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A boa atuação do São Bernardo na vitória (4 a 1) sobre o Mirassol colocou ponto de interrogação na cabeça do técnico Estevam Soares para a partida contra o Palmeiras, amanhã, no Canindé, pelo Campeonato Paulista. O comandante terá à sua disposição o lateral-direito Guto, o volante Dirceu e o zagueiro Amarildo, que estavam suspensos. O problema é que os substitutos - Henrique, João Leonardo e Melika - ajustaram a equipe, que não estava bem na competição.

"Sinceramente, estou pensando em jogar com 14 na linha", brincou o treinador. "Eu ainda vou analisar e somente no treino de sexta-feira (hoje) é que vou decidir", completou.

Dos substitutos, o que tem mais chances de voltar para o banco é o lateral Henrique, que, inclusive, deixou o campo mais cedo contra o Mirassol. Por outro lado, Guto vinha se destacando e não deve ficar na reserva. Já no meio, Dirceu e João Leonardo vão travar bela disputa, já que o primeiro era um dos destaques do São Bernardo, mesmo na má fase, e o segundo fez bem seu papel auxiliando a defesa diante do Mirassol.

No outro duelo, Melika deu mais proteção à zaga, mas ainda pesa contra ele a inexperiência, o que Amarildo não tem. "O mais importante é que estamos ganhando opções e isso é essencial para um campeonato como o Paulistão. Você não consegue a classificação ou título apenas com um time, mas é preciso ter elenco. O grupo está evoluindo cada vez mais", afirmou Estevam Soares.

E outra opção para a partida pode ser o retorno do volante Lucas, que se recupera de edema na coxa direita. O jogador será reavaliado hoje no treinamento. Caso não jogue, Zé Forte deve ser mantido no time.

 

REFORÇOS

O técnico ainda revelou que não deve começar a partida com os recém-contratados Silas, Moreno e Lucas Gaúcho - os dois últimos chegaram a entrar diante do Mirassol no segundo tempo. "É temeroso colocar os dois desde o início. Eles ainda estão muito abaixo (na condição física). O Moreno não jogava desde o ano passado e o Lucas faz pouco tempo que se recuperou de lesão (contratura muscular). Vamos com calma até porque ainda temos sete jogos e precisaremos de todo o elenco", completou.

 

Danielzinho diz que precisa melhorar

Destaque na vitória sobre o Mirassol, com um gol e participação em outros dois, Danielzinho afirmou que ainda precisa corrigir alguns erros, que não podem acontecer contra o Palmeiras.

"Tenho muito o que melhorar. Falhei em alguns passes e jogadas que poderiam sair mais gols. Também preciso arriscar um pouco mais", admitiu o atacante.

Ele destacou ainda a importância de vencer o Verdão, amanhã, no Canindé. O Tigre ocupa o 14º lugar, com 12 pontos, somente dois acima da zona de rebaixamento. "Será complicado enfrentar o Palmeiras, mas precisamos do resultado para sair dessa situação ainda incômoda", destacou.

Para o atleta, a goleada sobre o Mirassol mostrou que o São Bernardo merece estar em posição melhor no Paulista. "Vimos que nosso grupo tem força e está unido. Mas não adianta pensar no passado. O objetivo agora é não deixar a peteca cair", ressaltou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;