Fechar
Publicidade

Setecidades

Publicado em sexta-feira, 11 de março de 2011 às 07:19 Histórico

Apenas um cemitério padronizado

O prefeito de Santo André, Aidan Ravin, determinou a padronização dos cinco cemitérios municipais - inclusive o da Vila de Paranapiacaba. Além do muro, serão pintadas de azul a capela e as salas de velório e a da administração.

Primeiro a receber o serviço, o Cemitério Sagrado Coração de Jesus, no bairro Camilópolis, teve as obras concluídas há cerca de um mês. Os moradores do entorno, no entanto, não consideram acertada a decisão do prefeito de investir na pintura dos cemitérios, uma vez que há problemas mais graves e urgentes a serem resolvidos.

As irmãs Fabiola e Fabiana Porto da Silva moram há oito anos no bairro e apontam a falta de sinalização de trânsito como um dos principais problemas da região. "A primeira obra que deveria ser feita aqui é uma lombada. Depois, a colocação de semáforos. O pessoal costuma descer em alta velocidade", disse Fabiana, 28, referindo-se à Avenida João Pessoa, bem em frente do cemitério. "O que mais tem aqui é acidente. Há um tempo atrás um carro perdeu o controle e bateu no nosso portão. Por sorte, meu irmão tinha acabado de entrar em casa."

Para a comerciante Josélia Silva, 52, o que falta é varrição na região, especificamente na escadaria da Rua Maria Quitéria. "Pago os R$ 32 mensais para limpeza das vias públicas e acabo eu mesmo limpando, porque o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) não vem de jeito nenhum", reclamou. "Estou cansada de limpar minha casa, meu quintal e a escadaria."

A equipe do Diário esteve nos cemitérios da Saudade, na Vila Assunção, e Nossa Senhora do Carmo, na Vila Curuçá. Em nenhum dos dois havia sinal de obras iniciadas. A administração não soube informar qual o valor investido especificamente neste serviço.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC