Cultura & Lazer Titulo
Plínio Marcos é homenageado em novo teatro
Do Diário do Grande ABC
16/03/2000 | 16:13
Compartilhar notícia


Uma leitura dramática da peça "Dois Perdidos numa Noite Suja", de Plínio Marcos, com Alexandre Borges e Enrique Diaz no elenco, sob direçao de Tanah Correa, será uma entre as muitas atraçoes que inauguram esta sexta-feira, o Teatro Plínio Marcos, no Shopping Pompéia Nobre (ao lado do Sesc Pompéia).

O teatro de 90 lugares foi arrendado por Tanah Correa, pai de Alexandre Borges, também sócio da casa com a atriz Júlia Lemmertz. A festa de inauguraçao se estenderá por todo o fim de semana, com a participaçao de artistas como José Celso Martinez Corrêa, Jairo Mattos, Walter Breda e Cláudio Mamberti, entre outros.

Santista, Tanah Correa foi amigo de infância de Plínio Marcos, companheiro desde os tempos do Jabaquara Futebol Clube. Em 1978, Tanah foi responsável por uma montagem clandestina de "Barrela", primeiro texto do dramaturgo, escrito em 1958 e proibido pela censura durante 30 anos. "Nós fizemos uma montagem no porao do Teatro Brasileiro de Comédia para marcar os 20 anos de censura", lembra Tanah. "As portas do teatro ficavam fechadas".

Em 1979, fundou com Plínio o grupo O Bando, com 40 integrantes, que ocupou por mais de dois anos o Teatro Taib. Em julho, Tanah planejou com o amigo a montagem de "Dois Perdidos" com Alexandre Borges e o ator português José Moreira, espetáculo que deve estrear em breve no Teatro Plínio Marcos. "Agora estamos concentrados nessa inauguraçao". Uma festa em grande estilo, com show de Carlao do Boné e os Embaixadores do Samba, instalaçoes, performances e exposiçoes. Tudo grátis. Homenagem merecida ao dramaturgo morto em novembro. HOMENAGEM A PLINIO MARCOS - Sexta, às 19h, trechos de 'Madame Blavatski'; às 20h30, leitura de 'O Ator'; às 20h40, 'Dois Perdidos numa Noite Suja'; às 22h, performance sobre 'Jesus Homem'; sábado, das 14 às 16h, aula aberta com Victor Névoa; às 18h, 'Navalha na Carne'; às 19h30, show com Carlao do Boné e os Embaixadores do Samba, Oswaldinho da Cuíca e Carlao do Peruche, entre outros; às 21h, 'O Bote da Loba'; domingo, às 16h, 'Quando as Máquinas Param'; às 18h, 'Balada de um Palhaço'; às 21h, 'Barrela'. Grátis. Teatro Plínio Marcos - Shopping Pompéia Nobre. Rua Clélia, 33, tel. 864-3129. Até 22/3




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;