Internacional Titulo
Explosões atingem arredores do QG da coalizão em Bagdá
Do Diário OnLine
Com AFP
06/11/2003 | 12:08
Compartilhar notícia


Duas explosões atingiram na madrugada desta quinta-feira a região do Palácio de Congressos e o hotel Rashid, em Bagdá, que abrigam o quartel-general das tropas de coalizão anglo-americanas.

As explosões teriam sido causadas por foguetes do tipo Katiuska ou morteiros, supostamente lançados por membros da resistência iraquiana. Em seguida, helicópteros Apache das forças americanas sobrevoaram a região em busca dos agressores.

Baixas - Pelo menos três soldados das forças de coalizão morreram - dois americanos e um polonês - em incidentes separados no Iraque.

Um soldado americano morreu quando seu caminhão passou sobre uma mina em Husaybah, perto da fronteira com a Síria. Em Mahmudiyah, outro soldado morreu e dois foram feridos quando um comboio americano foi atingido na terça-feira por foguetes antitanques (RPG).

Pela primeira vez desde a chegada das tropas polonesas no Iraque, um oficial desse país morreu após um ataque contra comboio numa localidade ao sul de Bagdá. O oficial, um comandante de 44 anos, havia ficado gravemente ferido depois de ser atingido com armas automáticas.

"O comboio polonês foi atacado esta quinta-feira em Al Mussayih quando entrava na base militar de Campo Dogwood, aonde assistiria a uma promoção da guarda civil iraquiana", informou o correspondente da rádio pública polonesa Trojka.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;