Setecidades Titulo
Avamileno: 'Febem no ABC depende de parceria'
Do Diário OnLine
05/05/2003 | 12:41
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, João Avamileno (PT), declarou, em entrevista ao jornal SPTV, da Rede Globo, nesta segunda-feira, que o Grande ABC comporta uma unidade da Febem, desde que seja feita uma parceria com o governo Estadual.

Atualmente, os prédios da Fundação para o Bem-Estar do Menor (Febem) em São Paulo e cidades do interior abrigam 343 internos de Santo André, São Bernardo e Diadema, já que a região não dispõe de nenhuma unidade.

Avamileno disse que a possível parceria com o Estado para a construção de uma unidade da Febem no ABC depende do orçamento, discussões sobre o tema e também do tamanho da unidade. "Precisa ser pequena", adiantou. As unidades menores, em geral instaladas no interior, abrigam cerca de 60 adolescentes.

O secretário estadual da Educação, Gabriel Chalita, já havia se manifestado sobre a questão, que inclui também a cidade de Guarulhos. No último dia 17, também no SPTV, ele disse que a maioria dos internos de Franco da Rocha — que após registrar fuga em massa, passa por reformas — são de Guarulhos e o prefeito Elói Pietá não autoriza a construção de uma unidade no município. Na ocasião, ele reclamou da má vontade dos prefeitos, inclusive dos do Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;