Nacional Titulo
Alckmin defende Operação Castelinho após denúncia do MP
Do Diário OnLine
05/12/2003 | 15:53
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), defendeu nesta sexta-feira a ação policial que resultou na morte de 12 supostos integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região de Sorocaba, em março de 2002. Para o Ministério Público, a Operação Castelinho foi uma farsa macabra usada para executar os suspeitos.

Alckmin salientou que os policiais agiram bem no caso e criticou o fato dos promotores denunciarem os 53 envolvidos na operação por homicídio qualificado. Apesar disso, ele disse que “é bom investigar para que esse assunto seja esclarecido”.

O tucano lembrou ainda que a infiltração de agentes no PCC foi autorizada pela Justiça. Segundo o MP, foram os policiais infiltrados que incentivaram os criminosos a realizar um assalto a um avião pagador no interior do Estado — a emboscada aconteceu quando eles se dirigiam ao aeroporto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;