Esportes Titulo
Basquete de Santo André atrai novo patrocínio
Anderson Fattori
do Diário do Grande ABC
28/05/2011 | 07:33
Compartilhar notícia
Edmilson Magalhães/DGABC


Os ventos continuam soprando a favor do basquete feminino de Santo André. Depois de conquistar a Liga Nacional em fevereiro e o Campeonato Paulista na quarta-feira, a equipe agora está perto de contar com patrocínio da construtora Gafisa. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Aidan Ravin (PTB) durante encontro com as jogadoras no Paço.

O chefe do Executivo atrasou cerca de 40 minutos em relação ao horário marcado para receber as campeãs, mas quando chegou, trouxe boa notícia. "Vocês devem imaginar porque demorei. Estava resolvendo assunto que interessa a todas", justificou Aidan, ao apresentar dois diretores da Gafisa, com quem deu início às negociações em sala ao lado.

A reação foi espontânea. Incomodadas com os poucos recursos disponíveis, as jogadoras aplaudiram esperando por valorização. Logo depois, entretanto, Aidan fez questão de brecar a euforia. "Estamos iniciando a conversa que pode dar certo. Vamos agendar encontro com diretores de marketing da empresa para darmos andamento ao assunto. Tenho boas expectativas, mas não está nada fechado", ressaltou.

Por enquanto, os custos para manutenção do time - os valores não foram revelados - são bancados pelo Semasa, autarquia da Prefeitura. "Há muito tempo deixamos claro que o apoio do Semasa seria para recuperar o basquete e foi o que fizemos. Mas agora chegou ao limite e precisamos de patrocinadores para não deixar essa modalidade morrer", explicou Aidan.

A ideia é que o Semasa continue no projeto até que o acordo com a Gafisa seja concretizado. Depois, o patrocínio da autarquia será apenas um complemento para novas contratações. "De repente poderemos reforçar ainda mais o time, mas isso depende das negociações com a Gafisa", ponderou o prefeito.

 

NOVOS ADEPTOS - Durante o encontro com as jogadoras, Aidan sugeriu ao diretor de Esportes, Almir Padalino, que organizasse evento envolvendo as escolas municipais da cidade. "Quero que reúna alunos e encha o Dell'Antonia para partida exibição dessas jogadoras", ordenou Aidan. "Temos de espalhar o basquete entre a garotada", completou.

 

Simone é cortada da Seleção por conta de lesão no tornozelo

Durou pouco a alegria da pivô Simone por ter sido convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Com lesão no tornozelo esquerdo, a jogadora foi cortada da lista do técnico Enio Vecchi e terá de aguardar nova oportunidade.

"Infelizmente não deu. Fiz de tudo, mas não consegui me recuperar. Fiz testes e senti dor. Não daria para chegar e treinar forte. Uma pena, estou muito chateada", desabafou.

Apesar do corte, Vecchi fez questão de manter Simone nos planos. "Conheço bem a jogadora e isso não impede que ela esteja na lista definitiva para o pré-olímpico que vou divulgar em julho", explicou o treinador, que a partir do dia 1º comanda os treinos da Seleção em São Caetano.

 

Oscar Schmidt passa por cirurgia para retirar nódulo cerebral

O eterno cestinha Oscar Schmidt foi submetido a cirurgia para retirada de nódulo na parte frontal esquerda do cérebro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Exames constataram que o tumor é benigno e o ex-jogador passa bem, apesar de continuar internado em observação.

Ontem, a direção do hospital divulgou boletim médico afirmando que Oscar está em quarto comum, se recupera bem e demonstra bom humor, mas não há previsão de alta. "O resultado parcial do exame realizado durante a cirurgia aponta que o nódulo é benigno, porém a confirmação final deverá ser divulgada nos próximos dias", diz o comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;