Esportes Titulo
Sto.André está pronto para 'qualquer' Santos
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/05/2010 | 08:24
Compartilhar notícia


Muito mistério cercou o último treino do Santo André, ontem à tarde, na Arena Barueri. O técnico Sérgio Soares, assim como fez nas duas últimas semanas, fechou a primeira parte da atividade à imprensa. Além de preparar a equipe para qualquer tipo de formação que o Santos leve a campo, amanhã, na decisão do título do Paulistão, aproveitou para esconder o substituto de Toninho (suspenso) na zaga: Halisson, Vitor ou Marcel.

"Trabalhamos todas as situações. Talvez o Santos entre com mais um volante, que é o Rodrigo Mancha (no lugar do suspenso Wesley). Ele é um jogador mais de contenção e eles devem tomar cuidado com a gente, em função do nosso time ser rápido e da necessidade do resultado. Mas também estamos preparados caso opte por três atacantes (com André na vaga de Wesley). Independentemente disso temos de ir para o ataque, porque domingo acaba o campeonato e não temos mais chance", disse Sérgio Soares.

Na briga pela zaga, Halisson leva vantagem, mas o técnico não confirmou. "Vamos trabalhar mais algumas situações amanhã (hoje, a equipe faz treino recreativo no CT de Barueri) para decidir. A única coisa que está confirmada é a volta do Carlinhos na lateral esquerda", disse o treinador.

Nessa hora, no entanto, o que vale mais é o trabalho feito fora de campo. "As partes técnica e tática já foram acertadas durante a semana. Agora é planejar em cima do lado emocional. Estamos preparando um vídeo motivacional aos jogadores. O que dá para fazer de diferente agora é nesse aspecto da emoção, fazê-los acreditar que é possível reverter essa vantagem do Santos, pelo primeiro tempo que fizeram no outro jogo e manter durante toda a partida", explicou Sérgio Soares.

Outra aposta do Ramalhão está no fato de o Peixe ter jogado na quarta-feira, contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. "Temos de usar nossa velocidade e ficar sempre em cima deles, porque tiveram um jogo desgastante na quarta-feira quando precisaram correr muito para diminuir o resultado (o Galo venceu por 3 a 2)", concluiu o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;