Esportes Titulo
André Luiz retorna com desejo de completar história
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
27/05/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Sem assumir papel de salvador da pátria, mas com intenção de resgatar a história "incompleta" no Santo André, o lateral-esquerdo André Luiz foi apresentado ontem. Aos 25 anos, o jogador revelado no clube volta após quatro anos com expectativa de atender às necessidades da comissão técnica.

André Luiz revelou como reagiu quando concretizou o acerto até novembro, com chance de renovação. "Eu estava em Fortaleza e quando soube que deu tudo certo dançava sozinho na sala de casa, dava pulos de alegria. Muitas pessoas me questionaram sobre sair de um clube grande do Nordeste (Fortaleza) para vir ao Santo André. Mas ninguém sabe que saí daqui, subi da base aqui. Se fui para diversos clubes e até para fora do País (Croácia), devo ao Santo André. Então nada melhor do que voltar e continuar algo que ficou pela metade quando saí e que agora pretendo completar", afirmou.

Apesar da vontade de vestir novamente a camisa andreense, André Luiz fez ressalvas. "Não estou chegando para resolver os problemas, mas sim para trabalhar junto e ajudar. Todos têm de pensar assim e um ajudar o outro."

Em sua primeira passagem, o lateral recebeu críticas por ter postura muito mais ofensiva do que defensiva. Com experiência de dois anos no futebol croata, André Luiz afirmou ter aprendido muito e se diz mais completo. "Quando saí daqui falavam que tinha qualidades e defeitos. Procurei aprimorar essas duas partes. Lá na Croácia usam muita força, é um futebol taticamente muito correto, obediente, e aprendi a jogar dessa forma. Também amadureci muito. Não é que agora eu seja um exímio marcador. Continuo com minhas características de jogar para frente, mas tenho noção defensiva maior", contou.

 

NADA FEITO

Se havia a possibilidade de o clube apresentar ontem outro reforço e restava apenas um detalhe contratual, ela acabou desfeita. O meia-atacante Cristiano Brasília, 33 anos, destaque do Uberaba-MG, não veio.

"Ele queria incluir cláusula de liberação em caso de proposta do Exterior. Então está momentaneamente descartado. Mas caso não surja a proposta de fora, ele pode vir", disse o diretor de futebol, Luiz Antonio Capella.

 

TIME

Enquanto a diretoria corre atrás de reforços, a equipe busca entrar em forma. Ontem, o preparador físico Rodrigo Quito iniciou os treinos aeróbios após três dias de testes. Os jogadores continuam nesse cronograma até terça-feira e, a partir do dia seguinte, começam a trabalhar com bola e a fazer musculação.

"Essa parte inicial do trabalho é essencial porque é o que vai dar base ao time para o campeonato inteiro", explicou Rodrigo Quito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;