Esportes Titulo
Campeãs celebram título
e chance de descansar
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
27/05/2011 | 07:34
Compartilhar notícia


É só observar as atuais campeãs paulistas reunidas para perceber o clima familiar que impera no basquete de Santo André. Titulares e reservas mostram incrível sintonia. Esse, segundo as jogadoras, foi o fator determinante para que a equipe vencesse Americana e conquistasse o título estadual após 16 anos. Elas só discordam quando o assunto é apontar quem está pior fisicamente.

"Nossa, é difícil demais saber. Não tem ninguém inteira", comenta a ala cubana Ariadna, cestinha da competição com 17,36 pontos por jogo. "Era para estarmos em quadra agora, para o quinto jogo. Sorte que acabou no quarto (duelo)", completou Kátia, estrela da partida decisiva do Paulista com 19 pontos, referindo-se ao quinto jogo da série, marcado para ontem, em Americana, mas que não foi necessário porque Santo André fez 3 a 1 na melhor de cinco.

Ariadna exibia no pescoço adereço inusitado, mas significativo. Como se fosse um troféu, a cubana deixava exposta a rede da cesta do ginásio de Americana, arrancada como uma espécie de retaliação. "Para mim vale mais do que o troféu", comentou. "Elas arrancaram a nossa no ano passado, agora foi nossa vez", completou, referindo-se à final do ano passado, quando Santo André vencia por 2 a 0 e permitiu virada de Americana.

Entre as jogadoras, uma tinha motivos mais do que especiais para comemorar. A pivô Ega mora em Americana e estava radiante com a conquista. "Sou paranaense (natural de Medianeira), mas desde 2001 comprei casa em Americana. Joguei lá, conheço muita gente e foi legal ganhar em casa", comenta a jogadora. "Tinham muitas pessoas na arquibancada, algumas provocações, mas tirei de letra", completou.

A festa pelo título continua a todo vapor. Hoje, às 11h30, as jogadoras serão recebidas pelo prefeito Aidan Ravin (PTB) no Paço. Depois, elas serão dispensadas e só retornam ao trabalho dia 8.

O próximo compromisso serão os Jogos Regionais, no mês de julho, em Santo André. Em seguida a equipe disputa os Jogos Abertos do Interior e, por fim, a Liga Nacional, na qual tentará o bicampeonato.

Essas serão as últimas competições sob o comando da técnica Laís Elena, que anunciou aposentadoria e passará o bastão para a auxiliar Arilza Coraça. "Estou me acostumando com a ideia. Só quero dizer que estou muito feliz com a conquista do Paulista que era um campeonato que não tínhamos tradição. Não vamos parar por aí, vamos lutar por todos os títulos da temporada, o que seria inédito", comenta a treinadora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;