Setecidades Titulo São Caetano
Jogadores de ‘Pokémon Go’ são assaltados durante caçada

Cinco adolescentes tiveram celulares roubados, na tarde de ontem, no Espaço Verde Chico Mendes

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
20/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Cinco adolescentes, com idades entre 12 e 16 anos, tiveram seus celulares roubados enquanto jogavam Pokémon Go no Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano. O arrastão, feito por grupo de sete infratores, sendo seis menores, aconteceu em diversas setores do parque durante o período da tarde.

De acordo com as vítimas, o grupo, que andava pelo parque de bicicleta, agiu de maneira rápida. “Eles (assaltantes) já chegaram pedindo o celular. Não deu nem tempo de reagir”, disse uma das vítimas.

Avó de um dos jovens roubados, Sueli Dutra, 60 anos, só notou que o neto havia sido roubado após outros frequentadores do parque lhe informarem. “Deixei ele (neto) e um amigo jogando enquanto estava em outra área do parque. Só fui saber do roubo quando eles já estavam com os guardas a caminho da delegacia. Foi tudo muito rápido.”

Segundo o autônomo Luiz Roberto Pelini, 51, pai de outra vítima, a ação do grupo serve de alerta para outras pessoas. “ Isso só mostra o quanto os ladrões estão de olho nesses celulares”. Além das cinco vítimas, outras três pessoas também foram abordadas pelo grupo, mas conseguiram fugir da ação dos menores.

De acordo com a GCM (Guarda Civil Municipal), os sete infratores foram localizados próximos ao ParkShopping São Caetano logo após o arrastão. Com eles, foram encontrados três celulares roubados. Todos foram encaminhados ao 1º DP (Centro) da cidade, onde o caso foi registrado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;