Setecidades Titulo
Quadrilha especializada em furto a residência é detida
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
15/12/2010 | 07:16
Compartilhar notícia


Três homens foram presos no início da tarde de ontem no Parque Oratório, em Santo André, acusados de integrar uma quadrilha especializada em furto a residências. O grupo foi detido em flagrante na Rua Sofia, durante a segunda ação do dia. "Uma vizinha percebeu movimentação estranha na casa e ligou para o telefone 190", afirmou o soldado da Polícia Militar Fernando Alvarez.

Policiais da 1ª e 3ª Companhias do 10º Batalhão cercaram a residência. O primeiro a ser detido foi Paulo Sérgio da Silva, 36 anos, que estava dentro de uma Palio Weekend cinza, placas CLC-6070, e que seria o responsável por colocar o veículo na garagem para ser carregado com pertences dos moradores. "As descrições dele e do carro batiam com as informações que tínhamos da denúncia. Isso facilitou na identificação", explicou o cabo Nei Barros.

Os outros dois criminosos perceberam a chegada da polícia e tentaram fugir pelos fundos do imóvel, mas foram pegos. Além de Silva, Ailton Batista Castro, 21, e o boliviano Carlos Limaica Yubanure, 27, foram detidos e levados ao 5º DP (Distrito Policial).

REINCIDÊNCIA
No carro usado pelo trio foram encontrados seis aparelhos celulares, dois deles pertencentes a um casal que teve a residência invadida horas antes na Rua Professor Pedutto, no Jardim Ana Maria, também em Santo André. "Saí de casa às 10h, voltei uma hora depois e encontrei tudo revirado. Tinha um monte de coisas separadas para serem levadas", lembra a moradora, uma bibliotecária de 40 anos. "Creio que os ladrões a perceberam chegando e fugiram, levando apenas os celulares", disse o marido da bibliotecária.

A delegada Vera Lúcia Araújo acredita que o trio pode ter envolvimento em outros crimes na região. "Geralmente esse grupo ataca durante a manhã, e mais de uma vez no mesmo dia."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;