Nacional Titulo
Estudantes que plantaram maconha estão livres
Do Diário OnLine
03/12/2001 | 12:23
Compartilhar notícia


Frederico Sanches Resende e Marcos Tanaka Pereira obtiveram nesta segunda-feira a concessão do pedido de habeas-corpus pela Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça.

Os estudantes da Universidade de Campinas (Unicamp) foram denunciados em março do ano passado pelo fato de terem supostamente plantado maconha no quintal da residência onde moravam. Cerca de 76 pés de maconha e 25 gramas da droga foram encontradas na residência.

O ministro Edson Vidigal ordenou o cancelamento da ação penal por insuficiência de provas.

Frederico e Marcos moravam com Fabiano Daleffe Aires e Robert Bradfield Haig. Fabiano assumiu que a plantação era dele, mas os quatro estudantes foram acusados e indiciados por crime de tráfico de drogas.

O juiz da 3ª Vara Criminal de Campinas relaxou a pena de Frederico e Marcos, pois entendeu que o verdadeiro culpado era Fabiano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;