Internacional Titulo
China realizará maior censo mundial
Do Diário do Grande ABC
01/09/2000 | 08:40
Compartilhar notícia


A China vai realizar uma operaçao titânica, contar o conjunto de sua enorme populaçao a partir do próximo 1º de novembro, incluídos todos os menores nascidos em violaçao de sua rigorosa política de controle da natalidade, informou nesta sexta-feira a imprensa chinesa.

Este será o quinto censo nacional desde a fundaçao da República Popular da China e o mais importante realizado até agora em escala mundial.

Segundo o jornal The China Daily, cerca de cinco milhoes de encarregados do censo serao mobilizados para padronizar todos os habitantes do país mais povoado do mundo. Cerca de 500 milhoes de yuanes (US$ 60 milhoes) já foram destinados pelas autoridades à preparaçao da operaçao.

As correspondentes campanhas de informaçao serao veiculadas pelos meios de comunicaçao e passarao também pelas escolas primárias e secundárias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;