Internacional Titulo
Libertados mais 54 soldados feitos reféns em Serra Leoa
Do Diário do Grande ABC
21/05/2000 | 18:53
Compartilhar notícia


Cinqüenta e quatro capacetes azuis, reféns da rebeliao serra-leonesa, deixaram domingo Monrovia, capital da Libéria, rumo a Freetown, anunciou porta-voz da Missao das Naçoes Unidas em Serra Leoa (MINUSIL) , David Winhurst.

Até domingo a ONU continuava, pelo quarto dia consecutivo, sem notícias dos 330 Capacetes Azuis retidos como reféns na selva de Serra Leoa pelos guerrilheiros da Frente Revolucionária Unida (FRU).

Entre os 54 libertados estao dois observadores militares, um norueguês e um malaio, 42 soldados zambianos e dez quênianos. Todos desembarcaram domingo à noite no aeroporto de Lungi, perto de Freetown, precisou Winhurst.

Dos 500 capacetes azuis seqüestrados pela RUF, mais de 270 estao presos atualmente. O porta-voz da ONU disse que reforços de capacetes azuis chegarao a capital serra-leonesa durante os próximos dias.

Trezentos soldados indianos e jordanianos desembarcam nas próximas 48 horas e os de Bangladesh logo depois, indicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;