Nacional Titulo
Argentinos nus sao presos por perturbar a ordem em SC
Do Diário do Grande ABC
26/01/2000 | 16:40
Compartilhar notícia


Cinco turistas argentinos foram presos nesta quarta-feira em Florianópolis, acusados de "perturbadores da ordem". O grupo, completamente nu, se exibia em cima dos carros em movimento na principal Avenida da Praia de Canasvieiras, Regiao Norte de Florianópolis.

O delegado Pedro Neto disse que os argentinos - todos com idade entre 20 e 25 anos -, já estavam causando transtornos porque andavam sem roupas pela praia. Depois de autuados em flagrante, eles foram encaminhados à Polícia Federal que determinou prazo de quatro dias para que eles deixem o país.

Esta nao é a primeira vez que turistas argentinos sao expulsos de Santa Catarina por mau comportamento. Há dez dias, 13 rapazes foram deportados para a Argentina acusados de desfilarem pelados pela cidade.

A consulesa da Argentina em Florianópolis, Marta Aguirre, reconheceu que seus conterrâneos têm dado problemas para a polícia catarinense. "É grande o registro de casos envolvendo argentinos", comentou.

Nessa terça-feira à noite, um outro argentino foi preso porque desfilava de cuecas e com uma toalha imitando um grande pênis na Praia de Canasvieiras. "Um caso muito nojento", considerou a delegada Madge Branco. Na última segunda-feira, foi a vez de um grupo portenho causar tumulto num bar do mesmo balneário, quando um policial levou tapas no rosto e houve troca de tiros.

A Praia de Canasvieiras é a preferida dos turistas argentinos. Durante o ano, o local conta com pouco mais de mil habitantes, mas no verao a populaçao ultrapassa as 50 mil pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;