Nacional Titulo
PF prende dois acusados de corrupção envolvendo o Ibama
Da Agência Brasil
05/08/2005 | 12:46
Compartilhar notícia


A Polícia Federal prendeu em flagrante duas pessoas acusadas de corrupção envolvendo uma empresa madeireira e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). A PF não revelou os nomes dos detidos.

Um contador da empresa Borabora Madeiras Ltda. foi preso junto com uma funcionária do Ibama quando entregava a ela um envelope contendo R$ 10 mil, em frente à sede do instituto. Segundo a delegada Priscila Fanini, o dinheiro seria usado como propina para que a empresa obtivesse favorecimento ilegal.

A polícia filmou o pagamento e a servidora foi presa em flagrante por corrupção passiva. No mesmo momento, outros policiais abordaram o contador, acusado de corrupção ativa. Com os acusados a PF encontrou vários documentos, dentre eles uma notificação do Ibama à empresa Borabora Madeireiras Ltda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;